domingo, 20 de novembro de 2011

Sentimentos!

E depois de tanto tempo sem dar as caras, meus dedos sentem necessidade de  escrever, e meu coração sente necessidade de se expressar. Não queria falar de sentimentos. Mais o que além deles seria tão sincero de se falar? Talvez as pessoas? Não, de sincera a maioria não tem nada. Os animais? Traiçoeiros, como pessoas. Deus? Falar de Deus é simples, Ele é único.
Mais e falar de sentimentos? Gera um tabu enorme. Quando se diz essa palavra, se passam na minha cabeça, centena, milhares de coisas. Sentimento mais bonito. Amor.
Amor de Mãe, de Pai, de Irmão, de filho... Amor de amor.
Ahhhh, esse amor de amor é tão bom.
Leve, solto, limpo, sincero, faz flutuar. Pra outros, pode ser que seja doloroso, difícil, ruim... só depende do jeito que vêem o amor.
Vou falar do modo como eu vejo.
Amor,
Vem de tão longe e tão perto ao mesmo tempo. Para os menos orgulhosos, o amor se esconde no fundo de um olhar, no brilho de um sorriso, ou até em um aperto de mão. Mais pra quem tem orgulho, Ah pra quem tem orgulho, o amor pode estar do outro lado do mundo, o mais difícil de ser alcançado.
Orgulho, ta aí um sentimento que eu não gosto. Mais, como nem tudo é perfeito, sim, sou orgulhosa. Extremamente orgulhosa. Tenha pena de mim mesma por isso. Muitas vezes, perdi, ou ainda posso perder, muitas coisas, por Orgulho. Pra que? Só pra não ferir meu ego? E depois, o que me resta? Tristeza.
Tristeza, pra muitos pode ser ruim, e pra outros, pode ser bom. Eu vejo a tristeza, como um aprendizado. Se estou triste, com certeza fiz algo fora do meu contexto. E a tristeza, serve para sentirmos a dor do erro, e mão cometê-lo novamente. No final, podemos até sentir Mágoa de alguém.
Mágoa, outro ponto cruel. Sabem o que é isso? Não saber perdoar. Não saber entender. Não saber superar. No fundo, é só isso e eu não consigo sequer assumir. Essas mágoas que me perseguem, me fazem mudar, desistir, chorar, sofre, sentir Raiva.
Ah, Raiva. Pra que existes? Passageira, é menos pior do que o ódio, não deixa de ser ruim. Em tudo. Nunca é bom sentir raiva. E ela pode sim se tornar Ódio.
Ódio, na boa... É amor não assumido. É um misto de “raiva” de algo ou alguém que lhe fez mal, com uma ponta de vontade de ter tudo aquilo de novo, algum arrependimento. Não é a toa, que o ódio é o sentimento mais próximo do Amor.
E tudo volta ao AMOR. Deve ser por isso que gosto tanto dele. Depois de explorar alguns sentimentos, eu comecei pelo Amor, e terminei por ele. Assim como minha vida, quero começá-la e terminá-la por Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário