É estranho como entender as coisas. Não existe certeza de nada, hoje você pode achar que ama alguém, amanhã você pode descobrir que foi só uma ilusão, coisas da sua cabeça ou algo assim.
Não se sabe ao certo o que acontece agora, porque acontece agora e se ta acontecendo de verdade. Temos tantos desejos, sonhos, medos, esperanças, mais não sabemos se são concretos ou se somos capazes de desejar, sonhas, temer ou esperar algo. Não entendo porque existe essa palavra “certeza”, nada é certo. Até amor de pai e mãe que deveria ser certeza, não é mais. Porque se vê direto nos jornais que pai matou o filho, filha mata o pai, a mãe e todas as ordens que isso acontecer.
Então que certeza se pode ter no mundo? Nenhuma literalmente, nenhuma. Porque eu queria ter certeza, mais do que? Tudo pode acabar, pode ter fim, ou pode ser pra sempre. Tudo o que é futuro é incerto, é provável. Pois nunca se sabe o dia de amanhã, pode ser tudo diferente. E são com essas incertezas que nós aprendemos a lidar com todos os tipos de pessoas e descobrimos que a vida dá voltas e que um dia podemos estar lá em cima, e de repente caímos, lá em baixo, e nos vimos na pior situação. Aí nos perguntamos: Porque ontem eu estava tão bem, e hoje tudo mudou? E eu não sei responder. Mais eu deduzo que seja porque as pessoas têm que cair pra aprender a levantar, tem que errar para aprender a aceitar, e muitas pessoas tem que ver pra crer. Mais a certeza não existe, isso eu já entendi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário